top of page

Seguro de Vida em Grupo


O Seguro de Vida em Grupo existe para proteger os funcionários de uma determinada empresa dos riscos aos quais estão expostos. É importante esclarecer que este seguro oferece cobertura 24hs por dia e em qualquer lugar do mundo e não apenas enquanto o segurado estiver dentro da empresa desenvolvendo as suas atividades.


Este plano pode ser contratado de duas formas:


Instituidor: é quando a empresa paga o Seguro de Vida em favor de seus funcionários.


Averbador: é quando o próprio funcionário é quem paga o seu seguro, descontando em seu contracheque.


Coberturas Básicas:


  • Morte Natural ou Acidental: O objetivo desta cobertura é garantir o pagamento da indenização contratada ao beneficiário em caso de morte do segurado principal, tanto por causas naturais como acidentais.

  • Invalidez Funcional Permanente Total por Doença: Garante o pagamento da indenização contratada em caso de invalidez funcional permanente total, consequente de doença que cause a perda da existência independente do segurado.

  • Invalidez por Acidente: Garante ao próprio segurado o pagamento de indenização referente à perda, redução ou impotência funcional definitiva, total ou parcial, de membros ou órgãos, ocasionado por acidente coberto.

  • Auxílio Funeral: Tem o objetivo de reembolsar os gastos referentes as despesas com o funeral até o limite do capital contratado.


Na verdade, a composição de coberturas que será contratada a partir da necessidade do empresário e/ou de seus funcionários, cabendo ao Corretor de Seguros orientar da melhor forma possível e dentro da legislação vigente o seguro que será contratado.


Neste tipo de seguro podem ser incluídos como Segurados Dependentes os cônjuges e filhos do segurado principal.

bottom of page