top of page
bg-w.png

Camila Pupe

Vinda do interior do Rio, Camila Pupe, direcionou sua vida desde muito cedo para a medicina, o conhecimento e o alivio do sofrimento humano. Aos 24 anos se formou em medicina pela Uff e ainda na graduação se destinou ao estudo e pesquisa na área de dor. Além da residência em neurologia e neurofisiologia clínica na mesma universidade, decidiu se especializar também em medicina da dor pela UFRJ em 2012. Optou por se aprofundar no estudo das neuropatias periféricas diabéticas dolorosas através de um método inovador de identificação de perda de fibras finas, o confocal de córnea, tema do seu doutorado defendido em 2014. Em 2016, entrou para a vida da docência, determinada a dedicar parte do seu tempo ao ensino, pesquisa, assistência e extensão como Professora de neurologia da Uff. Além disso, desde 2012, coordena o serviço de neurologia do Hospital São Lucas Copacabana.


Possui diversas formações complementares passando por instituições como a Columbia University em Nova York e Harvard Medical school em Boston.


É membro titular da academia brasileira de neurologia, tendo coordenado o departamento científico de dor. É também membro da Peripheral Nerve Society, onde atualmente integra o comitê de diversidade.


Camila Pupe
bottom of page