hall02.jpg

A Cardiologia na Rede D’Or São Luiz

A Cardiologia da Rede D´Or São Luiz segue um modelo de gestão baseado no cuidado integrado ao paciente cardiológico, centrado na qualidade técnica e no tratamento humanizado e individualizado, utilizando protocolos de atendimento completamente alinhados com as principais diretrizes das sociedades americana e européia de cardiologia  e uma linha de cuidado que garante a assistência cardiológica integral e completa desde momento da internação até o acompanhamento ambulatorial.

Screenshot_38.jpg

Através desta sistematização, garantimos segurança e agilidade nos atendimentos assegurando que a qualidade assistencial seja obtida em todas as unidades, independentemente da cidade ou estado onde o atendimento é prestado.

Esta excelência no atendimento só pode ser obtida com um árduo e contínuo trabalho com nosso foco em três vertentes: o cuidado com o indivíduo, a excelência da qualidade técnica do profissional médico e o emprego de tecnologia em medicina.

Livro de Protocolos e Condutas da Cardiologia D’Or
Acesse a editora e adquira!

 

Assim sendo, os hospitais da Rede D’Or  apresentam unidades cardiovasculares específicas que propiciam um atendimento especializado desde a chegada do paciente ao pronto-socorro até o momento de sua alta hospitalar. 
 

As emergências da Rede D’Or seguem o modelo de atendimento Smart Track que preconiza um atendimento mais rápido e seguro proporcionando a identificação precoce de casos críticos, como por exemplo, o infarto agudo do miocárdio, em que se busca um reduzido tempo porta—balão.
 

Além das unidades de internação, a Rede D’Or também possui um serviço  de apoio ao diagnóstico e terapia onde são oferecidos exames complementares na área de cardiologia e arritmia com os melhores equipamentos e softwares direcionados à mais moderna e completa avaliação cardiovascular.
 

Nossas Unidades de Centros Médicos e Diagnósticos ficam alocadas em espaços independentes do ambiente hospitalar. Mesmo as que estão fisicamente próximas ao hospital, possuem fluxos completamente independentes.
 

A Cardiologia, por meio de várias ações recentes, vem se consolidando na área de pesquisa dentro do I D'Or.

Nos últimos dois anos desenvolveu protocolos assistenciais nas principais áreas de atuação, nominalmente: dor torácica, insuficiência cardíaca, taquiarritmias, fibrilação/flutter atrial, cardio-oncologia e síncope.
 

Outro ponto importante, foi a introdução de ensaios clínicos randomizados desenvolvidos. O mais recente e emblemático foi o BRACE CORONA Trial, apresentado no Congresso Europeu de Cardiologia em 2020, em sua sessão mais importante, pelo Prof. Dr Renato Lopes trazendo respostas sobre o manejo da hipertensão arterial dentro da esfera do COVID-19.
 

Além disso, outros registros foram criados para que as ações desempenhadas na prática clínica sejam aproveitadas para o fomento de pesquisa dentro da área de cardiologia. Um dos exemplos é o TAVID`Or, um registro voltado para pacientes submetidos à implante de valva aórtica por via percutânea.
 

Na área de ensino, são realizados semanalmente as Sessões Clínicas Nacionais, em formato online, explorando os temas mais relevantes e atuais da prática clínica com palestrantes nacionais e internacionais.
 

Neste ano de 2020 foi lançado o Livro de Protocolos e Condutas da Cardiologia D’Or onde os capítulos que trazem uma proposta de atualização para prática cardiológica diária. 

card app.png